Congresso Pan-Americano analisa avanços e desafios para o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente

A superação da discriminação e da violência, o direito ao brincar, à arte e à recreação, a igualdade de gênero e o direito à educação sexual integral e a participar do debate sobre políticas públicas que os afetam. Essas foram algumas das demandas compartilhadas por crianças e adolescentes durante o XXII Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente e o III Fórum Pan-Americano da Criança e do Adolescente, realizados de 29 a 31 de outubro em Cartagena (Colômbia).

O CLADE participou do Congresso e também do Fórum da Sociedade Civil, realizado antes do evento. Nesta ocasião, a Campanha lançou a iniciativa #AEducaçãoQueNecesitamos para o mundo que queremos.

No âmbito do Congresso Pan-Americano e do Fórum da Criança e do Adolescente, foram analisados e discutidos a superação da violência contra a criança, o direito à participação de crianças e adolescentes, sistemas abrangentes de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes, assim como os avanços e desafios do cumprimento da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (CDC).

No âmbito do Congresso Pan-Americano e do Fórum da Criança e do Adolescente, a superação da violência contra a criança, o direito à participação de crianças e adolescentes, sistemas abrangentes de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes foram analisados e discutidos, bem como os avanços e desafios do cumprimento da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (CDC).

Leia+

¡Apoya la CLADE!

Creemos que la educación puede transformar vidas, y también nuestras sociedades. Y .. ¡tú nos puedes ayudar!
Skip to content